A SPi

A nossa história

 A SPi, SA é a produtora do Grupo SP vocacionada para o desenvolvimento de projetos internacionais e tem vindo a celebrar alianças estratégicas junto de empresas e produtores estrangeiros com o objetivo de identificar conteúdos de grande potencial internacional.

Está neste momento em fase de pós produção de Auga Seca, uma série de 6 episódios em coprodução com a produtora Galega Portocabo, e que teve seu primeiro visionamento para o mercado internacional no MIPCOM 2019, Cannes. Com estreia marcada para Janeiro de 2020 na RTP e TVG (Galiza), conta com a distribuição internacional por parte da distribuidora britânica DCD Rights que já assegurou pré-vendas dos direitos de emissão da série para a Holanda, Finlândia e Europa de Leste (neste caso, pela AMC).

Em simultâneo, está também a produzir o documentário A Mais Longa Jornada para assinalar os quinhentos anos da viagem circum-navegação de Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano em parceria com a produtora espanhola La Claqueta, com os apoios confirmados da RTP, TVE e ETB.

A SPi também tem uma área de trabalho dedicada ao Branded Content, no qual produziu a série "A Vida Começa Agora” para marca de café Delta Q, com distribuição na FOX Comedy Portugal além das plataformas digitais.