Grupo SPTV com presença de destaque no MIPCOM 2025
A SP Televisão e a SPi estão presentes na edição deste ano do MIPCOM, o maior mercado internacional de conteúdos audiovisuais, que se realiza em Cannes, França, de 13 a 16 de outubro de 2025, no Palais des Festivals.
No âmbito deste festival, decorreu ontem, dia 14 de outubro, um evento organizado pela Portugal Film Comission, subordinado ao tema Tune in to Portugal, com o intuito de apresentar alguns projetos nacionais, incluindo coproduções de sucesso, no qual foi dado destaque à série Cold Haven, uma coprodução entre a SPi, a islandesa Glassriver, RTP e Símmin.
Na ocasião, João Maia Abreu, Diretor Executivo de Negócios e Coproduções da SPi, subiu a palco para apresentar este projeto, perante uma vasta audiência que, para além de contar com potenciais parceiros, contou ainda com a presença de representantes da RTP e da Glassriver.
Paralelamente, Portugal volta a marcar presença com um stand conjunto, promovido pela Portugal Film Commission, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), a Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) e as emissoras nacionais RTP, SIC e TVI. O espaço português, sob a identidade “Portugal – The Bright Side of Content, tem como objetivo promover o talento nacional, as coproduções internacionais e as condições únicas que o nosso País oferece para filmagens e pós-produção audiovisual.
A SP Televisão leva a Cannes três das suas mais recentes produções, Vitória, A Herança e Os Eleitos. Por sua vez, a SPi apresentou, no espaço da APIT, as séries Cold Haven, Algodão a Frio e Lua Vermelha. Cold Haven está em destaque no MIPCOM, no stand da distribuidora internacional APC, reforçando o alcance e o reconhecimento internacional desta coprodução da SPi. A presença do Grupo SPTV neste certame reforça, assim, o seu compromisso com a internacionalização e a valorização do talento português, num dos maiores palcos da indústria mundial.
Considerado o ponto de encontro global da indústria televisiva, o MIPCOM reúne produtores, distribuidores e compradores de mais de 100 países, oferecendo um palco privilegiado para a apresentação de novos projetos e para o estabelecimento de parcerias internacionais. O tema deste ano é The Creator Economy: Powering MIPCOM 2025, com o propósito de colocar os criadores digitais no centro da indústria do entretenimento, integrando-os cada vez mais com os produtores, plataformas, marcas e distribuidores tradicionais.