go to main content
Spi Logo@2Xv2

VANDA estreia em breve na Opto

Foto Vanda
shape layout
voltar

VANDA estreia em breve na Opto

Após ser selecionada para a 72.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, a série produzida pela SPi já tem data de estreia. É já no próximo dia 24 de março, na Opto, a plataforma de streaming da SIC, que os espectadores vão poder acompanhar a vida de Vanda Lopes, papel protagonizado pela atriz Gabriela Barros, uma mulher de 37 anos, mãe de dois filhos e com uma vida familiar aparentemente estável. Contudo, a sua realidade muda radicalmente quando descobre que o marido Mário (João Baptista) a trai e lhe rouba o dinheiro proveniente do cabeleireiro. Desesperada, e sem recursos monetários, um dia decide vestir-se toda de preto e colocar uma cabeleira loira para assaltar um banco.

Escrita por Patrícia Müller, Vanda mistura drama e ação, baseando-se na história real de Dulce Caroço, uma cabeleireira responsável por 12 assaltos a dependências bancárias, empunhando uma arma de plástico. Embora tenha sido detida, e condenada a uma pena de prisão efetiva de sete anos, os acontecimentos relatados valeram-lhe a alcunha de “Viúva Negra”.

As gravações da série decorreram entre Lisboa e a Costa de Caparica, contando com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Não perca as primeiras imagens de Vanda.

Rita Leal / SP Televisão voltar