go to main content
Spi Logo@2Xv2

CODEX 632 marca presença no MIPTV

Cover
shape layout
voltar

CODEX 632 marca presença no MIPTV

O MIPTV realizou-se de 17 a 19 de abril, no Palais des Festivals, em Cannes, celebrando este ano o seu 60.º aniversário. 

A SPi, a Globoplay e a RTP marcaram presença, a convite da Bavaria Media, para celebrar o lançamento da série CODEX 632, que está previsto ainda para este ano. Manuel Claro, Head of Business & CoPros, e Pedro Lopes, General Content Director, juntaram-se a Maike Haas (Bavaria), Pablo Ghiglione (Globoplay), José Fragoso (RTP) e Eva Pfaudler (Bavaria), para promover esta coprodução, baseada no livro de José Rodrigues dos Santos, cuja ação se divide entre Portugal e Brasil. Esta é a primeira "coprodução internacional da Globoplay", conta Pablo Ghiglione à TTV News*.

No stand da Bavaria, distribuidora internacional de CODEX 632, foi possível assistir às primeiras imagens da série, que não deixam dúvidas de que este é um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Os mercados são sempre um lugar de excelência para reunir profissionais do audiovisual de vários cantos do Mundo, sobretudo num momento em que a coprodução assume cada vez mais importância no meio. O MIPTV é prova disso, tratando-se de um evento que reúne quatro mercados num só, onde são abrangidas as principais áreas de televisão: documentários (MIPDOC), formatos/entretenimento (MIPFORMATS), drama (MIPDRAMA) e conteúdo para crianças (Future of Kids TV Cimeira).

A edição de 2023 contou “com mais de 180 stands e 530 empresas em exposição, e 1600 compradores de mais de 80 países, entre canais de TV, distribuidores, estúdios, produtores e streamers”, como se pode ler no artigo publicado pela TTV News*.

O MIPTV realiza-se anualmente em abril, em Cannes. Pode visitar o site oficial do evento em: https://www.miptv.com/en-gb.html

 

*Entrevista completa a Pablo Ghiglione disponível em TTV New: https://www.todotvnews.com/en/miptv-globo-seeks-new-international-co-production-opportunities-for-globoplay/ 

*Artigo completo sobre MIPTV disponível em TTV New: https://www.todotvnews.com/la-industria-televisiva-se-revisa-en-cannes/?utm_source=Base+de+espa%C3%B1ol&utm_campaign=3554ee264c-EMAIL_CAMPAIGN_2022_05_19_03_57_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_86f5bffb42-3554ee264c-393436620

Galeria

MIPTV5
MIPTV1
MIPTV3
MIPTV4
MIPTV2
MIPTV5
MIPTV1
MIPTV3
MIPTV4
MIPTV2
Patrícia Silva / SPi voltar